Solenidade ocorreu na sede da AREAC, em Cascavel, na presença de diretores da Mútua do CREA-PR.

Diretoria da AREAC associa-se à Mútua

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
Solenidade ocorreu na sede da AREAC, em Cascavel, na presença de diretores da Mútua do CREA-PR.

Em meio a um momento atípico, por conta da pandemia do novo coronavirus e em respeito aos protocolos de segurança em saúde, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, a AREAC viveu um dia especial no domingo (14), em Cascavel, quando 100% da diretoria-executiva aderiram à Mútua-PR, a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-PR.
A solenidade contou com a participação de três diretores da Mútua-PR: o diretor-geral, engenheiro civil Júlio Russi; o diretor-administrativo, engenheiro químico Luiz Eduardo Caron e o diretor-financeiro, engenheiro mecânico Harlon Luna Ferreira. As boas-vindas foram dadas por diretores da AREAC e pelo vice-presidente, Fernando Luiz Rocha Pereira.
O encontro serviu ainda para a celebração de termo de convênio entre a AREAC e a Mútua, para a realização de atividades em sistema de parceria. O mesmo ocorreu com a FEApr, aproveitando a presença do presidente, engenheiro agrônomo Clodomir Ascari, e atual vice-presidente do CREA-PR.
O vice-presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Fernando Luiz Rocha Pereira, agradeceu à Mútua-PR pela oportunidade e pelos benefícios oferecidos aos profissionais, destacando principalmente a entrega dos projetos do ano para inserção no Divulga Mútua. “É uma parceria salutar e fundamental para expandir nossas ações ao longo do ano”.
A adesão de toda a diretoria da AREAC é um exemplo a ser seguido pelas demais entidades de classe e associações de engenheiros do Estado, na visão do diretor-geral da Mútua-PR, engenheiro civil Júlio Russi. “Vários são os benefícios oferecidos pela Mútua, com destaque para o TecnoPrev, um plano de previdência privada, sinônimo de qualidade de vida na aposentadoria e hoje ocupando o décimo lugar no Brasil em previdência privada”. A atitude dos diretores é um incentivo aos demais associados. A Mútua-PR conta hoje com 6.120 associados no Paraná. Já o TecnoPrev, de caráter nacional, tem 92 mil beneficiários. “A AREAC é um exemplo a ser seguido e comprova ser uma entidade unida na defesa da valorização profissional”, destaca Russi.
O diretor-administrativo da Mútua-PR, engenheiro químico Luiz Eduardo Caron, considera a AREAC uma entidade de classe pujante e ativa. “Na gestão anterior da Mútua, o foco envolveu a ampliação do número dos associados. Nesta, o objetivo agora é dar maior atenção às associações de classes”.
Para o diretor-financeiro da Mútua-PR, engenheiro mecânico Harlon Luna Ferreira, a AREAC é a principal entidade de classe do Paraná. “Ela [Areac] realiza um trabalho magnífico e merece todos os prêmios conquistados até hoje”.
A exemplo da AREAC, a FEApr (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná), também assinou termo de convênio do Divulga Mútua para realização de eventos ao longo do ano. Segundo o presidente da FEApr e vice do CREA-PR, engenheiro agrônomo Clodomir Ascari, o convênio é um grande passo em direção ao planejamento estratégico das ações do ano, em prol dos profissionais da agronomia credenciados junto ao CREA-PR.

 

(Assessoria de imprensa AREAC)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas