Morre Nelson Paludo, presidente do Sindicato Rural de Toledo

Amanda Guedes
Amanda Guedes

 

Morreu no início da manhã de hoje (5), o presidente do Sindicato Rural de Toledo Nelson Paludo, mais uma vítima de Covid-19. Ele estava internado desde o dia 4 de junho, sendo transferido para a  UTI – Unidade de Terapia Intensiva no dia 8. Depois de uma traqueostomia, Paludo apresentava um quadro de estabilidade até a última sexta-feira (2). Mas, o quadro do paciente piorou na noite de sábado e passou a ser considerado muito grave.

 

Velório e sepultamento

O velório iniciou às 17h desta segunda-feira (05) e se estende até a manhã desta terça-feira (06), na comunidade de Vila Ipiranga, distrito de Toledo. Todos os cuidados com a segurança em saúde das pessoas foram adotados por conta da pandemia. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 10h.

 

Presidente Sindicato Rural de Toledo há mais de 25 anos, Nelson Paludo era uma das mais influentes lideranças rurais do Estado do Paraná, sendo vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Era integrante da Comissão técnica de Grãos, Fibras e Oleaginosas do estado, membro do Conselho de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Toledo, entre outras funções.

Ao longo de sua trajetória, Nelson Pauldo contribuiu para organização do Plano Safra e do Seguro Rural e lutou pelo Centro Agropecuário em Toledo, tendo conseguido entregar a estrutura do sindicato no atual local. Nelson Paludo, aos 65 anos deixa a esposa Clarice Gaffuri Paludo e dois filhos, além de netos gêmeos.

FOTO: Sindicato Rural de Toledo. 

 

(Atualizado às 18h07 de 05/07/2021)

 

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas