Milho: entre primeira e segunda safras, Paraná estima colher 16 milhões de ton.
#souagro | O Deral (Departamento de Economia Rural), ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, apresentou ao Portal Sou Agro, por intermédio do analista Edmar Gervásio, um resumo da primeira e segunda safras de milho no Estado. Somando as duas, o Paraná estima colher 16 milhões de toneladas do grão.
Com relação à primeira safra 2020/2021, os produtores já colheram 80% da área de plantio estimada nessa semana. Com relação à produtividade, a expectativa é de colher 8.400 quilos por hectare, um pouco abaixo dos números apresentados nos primeiros prognósticos. “Entretanto, a produção permanece acima de 3 milhões de toneladas estimadas no mês anteior”, cita Gervásio.
Confira a entrevista do analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, exclusiva ao Portal Sou Agro
Já com relação à segunda safra de milho, a tendência é de ser recorde, com o plantio de 2,4 milhões de hectares no Paraná e produção estimada de pouco mais de 13 milhões de toneladas, já com 97% da área plantada. “Os 3% residuais devem ser plantados nos próximos dias, com a conclusão desta etapa”. (Vandré Dubiela)
Foto: Michel Taques
VEJA TAMBÉM
A importância do manejo da cigarrinha para diminuir as perdas de produtividade no milho
Pedágio e ferrovia são os desafios de Alfredo Lang ao assumir a Cotriguaçu
Medidas restritivas da pandemia derrubam vendas de peixes em 30% na Semana Santa