abóbora

Inacreditável: Abóbora pesa mais de 1 tonelada e entra para livro dos recordes

Débora Damasceno
Débora Damasceno
abóbora

Uma tonelada e 226 quilos, é esse o peso da abóbora mais pesada do mundo. O recorde mundial foi batido pelo fazendeiro italiano Stefano Cutrupi. O fruto foi apresentado em um festival na cidade de Peccioli, na Itália, em setembro.

O reconhecimento do Guinness World Records só veio na última quinta-feira (28). Além de entrar para o livro dos recordes, o fazendeiro ainda apresentou outras duas abóboras que ficaram com 2º e 3º lugares no festival, pesando 978.99 kg e 794.51 kg.

 

Em entrevista ao site do Guinness, Stefano contou que cultivava abóboras gigantes desde 2008. O fazendeiro diz ter ficado nervoso no momento da pesagem.

“Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela, quando meus amigos e o público viram o peso, eles me pegaram em comemoração. Naquele momento eu sabia que tinha conseguido. Eu gritei até perder minha voz. ”

VOCÊ VIU?: Vídeo de papagaio curioso viraliza na internet

 

O recordista também relatou que não foi nada fácil garantir o recorde e que precisou enfrentar os desafios climáticos italianos, já que em agosto do ano passado, a região da Sicília enfrentou temperaturas que chegaram a 48.8 ºC.

Abóbora mais pesada do mundo, 1.226 quilos (Foto: Divulgação/Guinness World Records)

“Em meados de maio, o Sol começou a queimar as folhas das plantas gigantes do Atlântico. De meados de junho a meados de agosto, houve regularmente temperatura entre 33 e 40 °C. O controle climático é um fator essencial desde a germinação até a colheita. Para permitir que as plantas se expressem no seu melhor, é uma questão de aquecimento, resfriamento, sombreamento, nebulização, irrigação quando necessário”, disse Stefano.

A abóbora que tinha o título de mais pesada do mundo, pertencia a Travis Gienger nos EUA, ela pesava 1.065,9 kg e foi utilizada como decoração de halloween em 2020.

Antiga abóbora recordista, 1.065,9 kg (FOTO:Divulgação/Guinness World Records)

Stefano Cutrupi finaliza dizendo que não há segredos para o cultivo e que pensa em quebrar seu próprio recorde: “Não há segredos. Como em qualquer outro campo, trata-se de buscar a meta com método e perseverança. Os recordes são feitos para serem quebrados. Vou tentar no próximo ano. ”

 

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

(Débora Damasceno – Sou Agro com Guinness World Records)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas