DE OLHO NO CLIMA! Ar seco e nova chance de geada para os próximos dias

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=U_OKfOHlZNU

 

#souagro | O frio intenso deu uma trégua, depois de duas semanas de temperaturas congelantes e geada intensa, há décadas não registradas da forma em que ocorreram, tanto em se tratando da região oeste, como no Paraná e em outros estados. Para se ter uma dimensão dos efeitos causados pelas baixas temperaturas, até mesmo o Mato Grosso registrou geada, causando grandes prejuízos para a cultura do algodão. Uma das cidades atingidas fortemente foi Jaciara, com temperatura de 1 grau e distante a apenas 160 quilômetros da capital Cuiabá, que durante o ano costuma registrar temperaturas acima de 40º graus.

O agrometeorologista Reginaldo Ferreira comenta que no momento as temperaturas estão um pouco mais agradáveis. Em um novo prognóstico emitido logo após ter gravado o vídeo para a equipe de reportagem do Sou Agro e com base na fotografia do clima do momento, o agrometeorologista já acena com a possibilidade de novas geadas no fim da próxima semana.

“Depois de duas semanas muito frias, com geadas em alguns locais, chuva congelada, as temperaturas estão mais agradáveis, principalmente a tarde. Entretanto, à noite, as baixas temperaturas voltam a aparecer, aumentando a possibilidade de nevoeiro nos períodos da manhã”, analisa.

As chuvas cessaram no momento e a umidade relativa do ar tem sido a principal preocupação. “A secura eleva os riscos de queimadas e de comprometimento do sistema respiratório das pessoas, por isso, todos devem ter um cuidado maior a partir de agora”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Amanda Guedes/Sou Agro

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas