ESPECIAIS

Cinco mil peixes são soltos em rio no Paraná

Compartilhar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fez a soltura de peixes no Rio do Lontra, manancial que abastece os moradores de Salto do Lontra, nesta terça-feira (23). Na ação, que faz parte das comemorações do Dia do Rio, foram lançados 5 mil peixes em idade juvenil das espécies lambari e jundiá. Essas espécies fazem parte da fauna da bacia do Baixo Iguaçu, na qual está inserido o Rio do Lontra.

O gerente regional da Sanepar, Valdir Dalsente, que participou do evento, explicou que isso vai ajudar a recompor a fauna do manancial, bastante afetada em razão da estiagem. “O momento é propício porque estamos em período de piracema, que é quando o peixe completa seu ciclo de vida e dá continuidade à reprodução da espécie”, ressalta. Ele diz ainda que a escolha de lançar os peixes no tamanho juvenil aumenta as chances de sobrevida dos animais.

As espécies foram dispostas no ponto de captação de água e em mais dois pontos do Rio do Lontra abaixo da captação. O ato teve a participação das equipes da Sanepar e de secretários do município de Salto do Lontra.

(FOTO/ FONTE: Agência de notícias do Paraná)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.