Cadê a chuva? Como será o restante da semana
#souagro| A previsão do tempo não se confirmou, para desânimo dos produtores a tão esperada chuva não veio e também não deve chegar nos próximos dias. Em algumas regiões do Paraná a chuva chegou a ser registrada, mas nada tão significativo quanto o esperado.
ASSISTA O VÍDEO:
Para esta quarta-feira (14) pouca coisa muda, o tempo se mantém instável e com previsão de pancadas de chuva entre as faixas norte e leste do Paraná, onde as temperaturas apresentam uma menor oscilação por conta da cobertura de nuvens e ausência de sol em muitas cidades do estado.
Em contrapartida, nos extremos oeste e sudoeste, a chance de chuva é mais baixa e as temperaturas seguem altas.
- Com estiagem, produtores do sul destroem lavouras de milho
- Falta de chuva e os reflexos nas lavouras
Quinta-feira
Para os próximos dias a previsão também segue semelhante. A instabilidade vai continuar em parte do Paraná, com isso, na quinta-feira (15) ainda chove em alguns setores, mas nada significativo. A tendência é que chova nos municípios mais próximos da área de divisa com São Paulo. Ao mesmo tempo nas demais regiões do estado, o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente ao longo do dia, como vem acontecendo nas últimas semanas.
Essa falta de chuva continua gerando preocupação dos produtores. Esta é uma das piores secas já registradas nos últimos tempos. Para se ter uma ideia, em Cascavel até agora, dezembro não registrou nada de chuva. No mês passado, foram registrados 84,4 milímetros, número bem abaixo dos 180 milímetros de média histórica do referido mês.
(Débora Damasceno/ Sou Agro com Simepar)