Sede do MAPA

Auditores fiscais federais ameaçam deflagrar greve

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Sede do MAPA

 

#souagro | O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários admitiu em nota enviada à imprensa a possibilidade de deflagrar uma greve geral da categoria alegando “esquecimento” por parte do governo federal no orçamento de 2002. Na próxima semana, uma assembleia geral está marcada para debater quais rumos devem ser tomados a partir deste anúncio.

 

Confira abaixo a íntegra da nota encaminhada para a imprensa:

O ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, afirma que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais. O sindicato protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R$ 1,7 bilhão, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil.

Durante o ápice da pandemia de Covid-19, por exemplo, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento. Além disso, faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários (affas) no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público.

Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralisação das atividades de fiscalização.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, preferiu não se pronunciar por enquanto em relação à nota da ANFFA.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com ANFFA)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas