Área plantada da 1ª safra de milho chega a 88% no Paraná

Compartilhar

SOUAGRO | Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura do Estado, a colheita da 1ª safra 21/22 do milho no Paraná atinge 88% da área plantada. Segundo o relatório, as demais áreas estão em desenvolvimento vegetativo (88%) e germinação (12%). As lavouras se dividem entre boas (96%) e médias (4%).

Para a 1ª safra de soja, o Paraná plantou 38% da área. Segundo o Deral, 98% da área está em boas condições e 2% em situação média. As plantas se dividem entre as fases de desenvolvimento vegetativo (50%) e germinação (50%).

VEJA O BOLETIM COMPLETO SOBRE A ÁREA PLANTADA NO PARANÁ

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL SOU AGRO NO INSTAGRAM

Brasil já plantou 23,7% das áreas de soja na safra 2021/22

O plantio de soja no Brasil alcançou 23,7% das áreas planejadas para a safra 2021/22 até 16 de outubro, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta segunda-feira, indicando um forte avanço em relação aos 7,7% vistos um ano antes.

Na semana anterior, a semeadura da oleaginosa havia atingido 12,4%, de acordo com a estatal, que considerou dados de doze Estados que correspondem a 97% da área cultivada do país.

A semeadura do milho verão, por sua vez, atingiu 32,1% na semana passada, com atraso ante os 33,4% registrados no mesmo período do ano passado. Na semana, houve um avanço de 3,1 pontos percentuais.

Já a colheita de trigo alcançou 38,3% até 16 de outubro, contra 34,7% na semana anterior e 53,9% um ano antes.

Em boletim à parte, com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Conab informou que no Sul, a projeção é de que as chuvas continuarão principalmente no oeste e norte do PR, “mas serão menos intensas que na última semana e não deverão causar prejuízos às lavouras de trigo”.

No Rio Grande do Sul, haverá um período com pouca ou nenhuma precipitação.

“Essa condição beneficiará os cultivos de inverno e os de verão, cuja semeadura poderá ocorrer sem excesso de umidade no solo.”

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Notícias relacionadas:

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.