seco

Ar muito seco deixa vários estados em alerta nesta quarta-feira

Amanda Guedes
Amanda Guedes
seco

A maior parte do país tem poucas nuvens por causa da atuação de uma grande massa de ar seco. Além de inibir a formação de grandes nuvens, esta massa de ar desvia as frentes frias para alto-mar impedindo que a umidade entre pelo interior do Brasil.

As nuvens mais densas, com potencial para provocar chuva, estão se formando nas áreas litorâneas e no extremo norte do Brasil.

Previsão do tempo para 7/07/2021 – ‌ Quarta-feira:

Quase todo o Brasil tem uma quarta-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva por causa do predomínio de uma massa de ar seco sobre o interior do país. Há condições para a formação de nevoeiro ao amanhecer no Sul do Brasil prejudicando a visibilidade nos aeroportos e estradas. A madrugada e o amanhecer ainda são frios no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.

Secura do ar predomina no Centro-Oeste

Pela manhã, o céu nublado predomina no leste de SC, do PR e no sul de SP, mas o sol aparece à tarde entre muitas nuvens. A Grande São Paulo pode amanhecer com muitas nuvens.

Tem previsão de chuva fraca pela manhã na região dos Lagos (RJ), no litoral norte fluminense e no litoral sul do ES.

No leste do Nordeste, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora no litoral e no nordeste da BA, em SE, AL, no litoral, Zona da Mata e Agreste de PE, da PB e do RN, mas o sol aparece nestas regiões. A chuva é mais frequente na região litorânea entre Salvador e Maceió.

Pancadas de chuva e períodos de sol estão previstas para o norte do CE, Teresina e norte do PI. O centro-leste, oeste e norte do MA tem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Você sabia que o ar seco pode causar problemas no coração?

Atenção para o ar seco , com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro, oeste e norte de SP, no oeste e noroeste  de MG, no leste e norte de GO, no DF, no oeste da BA, centro-sul do PI, sul do MA, no TO, sul de RO e norte e oeste de MT.

FONTE: CLIMATEMPO

FOTO: JANE COSTA

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas