Toledo promove 4ª Conferência municipal de segurança alimentar e nutricional

Emanuely
Emanuely

O auditório do Centro da Juventude (CJU) Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, receberá nesta sexta-feira (7), pela manhã e à tarde, a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A abertura oficial do evento, que está sendo promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) em parceria com a Prefeitura de Toledo, será realizada às 8h30, mas a programação inicia-se às 8h com credenciamento e café.

Após os discursos das autoridades e a leitura e aprovação do regimento interno da conferência, o mestre-doutor em Educação e professor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Gracialino da Silva Dias, ministrará palestra magna com o tema “Comida de Verdade, Democracia e Equidade: erradicar a fome e garantir direitos”. Logo após, será aberto debate e formados grupos de trabalho.

À tarde será formada uma plenária que analisará e deliberará a respeito das propostas formuladas pelos grupos de trabalho. Em seguida, será feita a leitura e a aprovação das moções e ocorrerá a eleição dos delegados que representarão o município na 6ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que também será realizada em Toledo no dia 25 de agosto. O encerramento das atividades está marcado para as 17h.

O diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social), Luiz Carlos Bazei, espera a participação de aproximadamente 200 pessoas e destaca que este evento – que é realizado a cada dois anos – tem como objetivo principal atualizar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “A última edição deste documento teve como período de vigência o quadriênio 2016-2019. Como em 2021 não houve conferência em virtude da pandemia, é urgente revisar este texto para continuarmos recebendo os recursos destinados aos entes que integram o Sisan [Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional]. Sem falar no fato de que este plano norteia as atividades do poder público municipal e colocá-lo em dia é fundamental para seguirmos avançando nesta área”, pontua o responsável pelo equipamento público que é o principal mecanismo de segurança alimentar em Toledo, produzindo e distribuindo refeições para toda a rede municipal de ensino e os oito restaurantes populares instalados na cidade.

(Com Toledo.PR)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas