Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Quadrilha roubava cargas de carnes para vender em supermercados

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Em uma ação de repressão a crimes patrimoniais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, dois homens, de 20 e 34 anos. A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Os investigados foram detidos no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, logo após o roubo de quase 2 toneladas de carnes variadas e do caminhão que fazia o transporte das mercadorias.

Conforme levantamento das equipes da 2ª e da 3ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia Regional Barreiro, depois de realizar o transbordo das cargas, o grupo criminoso dispensou o veículo, mantendo as mercadorias escondidas durante o dia. “Toda a carga era destinada para a venda nos supermercados de propriedade do líder da quadrilha, sediados na região do Barreiro”, revela a delegada regional Gislaine de Oliveira Rios.

 

O delegado Carlos Eduardo Vaz, responsável pela investigação, acrescenta que, nesse assalto, o homem apontado como líder do grupo criminoso escoltava a carga roubada, que seria transportada diretamente para um de seus estabelecimentos comerciais. Ele fugiu durante a abordagem policial.

“A vítima, motorista do caminhão, nos relatou que foi abordada por um trio em um automóvel, que exigiu a sua parada. Em seguida, o caminhoneiro foi colocado no carro dos suspeitos, que circularam por quase duas horas com ele por Belo Horizonte e Região Metropolitana, até liberá-lo”, detalha o delegado, acrescentando que, dos presos, o homem de 34 anos possui extenso antecedente criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio.

As investigações prosseguem para identificar demais integrantes da quadrilha.

(Com Polícia Civil de Minas Gerais)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas