Morte de Ivo Carraro enluta pesquisa e o agronegócio

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro | O agronegócio paranaense está de luto. Morreu neste sábado (10), vítima de câncer, o engenheiro agrônomo Ivo Marcos Carraro. Ivo foi velado neste domingo (11) Na Capela Master da Acesc e foi sepultado 11h no Cemitério Central, em cerimônia envolvendo familiares e amigos.

Na condição de presidente da Braspov (Associação Brasileira de Obtentores Vegetais), defendia com veemência a pirataria de sementes. Em uma de suas entrevistas, ele enalteceu ainda o tripé formado por agricultor, produção e assistência técnica. “Estamos evoluindo com grandes trabalhos de pesquisa, mas precisamos estar preparados pois a agricultura não é matemática, já que nenhum ano é igual ao outro        “.

Doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes, Ivo Carraro ocupou ainda o cargo de diretor-executivo da extinta Coodetec e Em 1988/1990 foi diretor de Relações Públicas da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

Veja a repercussão da morte de Carraro:

 

“Grande companheiro. Ajudou muito para que tivéssemos a grandeza da nossa associação e da nossa sede. Que Deus conforte a família” – Paulo Vallini (diretor do Sindicato Rural Patronal).

 

“Que lastimável perda para nossa comunidade do agro. Quantas conquistas e quantas lutas. Colega que deixa um enorme legado para todos nós” – Andrea Mörschbächer (Engenheira agrônoma e ex-presidente da AREAC)

 

“Muito triste. Grande profissional, grande amigo um exemplo de pessoa em ações comunitárias. Que Deus o tenha e conforte a família” – Rogério Rizzardi (Coopavel).

 

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

VEJA TAMBÉM:

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas