Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava cargas no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) com o objetivo de cumprir ordens judiciais ligadas à uma organização criminosa envolvida em roubos de cargas. O prejuízo estimado supera R$ 2 milhões.

A PCPR apurou que os indivíduos estão ligados a um roubo de materiais que seriam vendidos em um show internacional, em dezembro do ano passado. Os itens estão avaliados em R$ 1 milhão e parte deles foi recuperada pelos policiais civis.

Em continuidade das investigações foram identificados roubos de cargas de peixes, sapatos e geladeiras, que resultaram na identificação de outros três integrantes do grupo, que são alvos da operação.

Investigação

As investigações iniciaram no mês de setembro após o roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A PCPR apurou que a organização escolhia as cargas, cometia o crime e mantinha o motorista do caminhão refém até o término da ação criminosa.

“Normalmente as cargas eram escolhidas de forma aleatória. Eles iam em postos de gasolina de Curitiba e circulavam pelas rodovias, observando até acharem a oportunidade de cometer o crime”, explica o delegado da PCPR André Feltes.

A primeira fase da operação aconteceu em 23 de janeiro, em que foram presas nove pessoas e apreendidas duas armas de fogo, bloqueadores de sinal e aparelhos utilizados durante as ações criminosas.

Com Polícia Civil do PR

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas