Obras da esmagadora de soja da C.Vale estão a todo vapor; unidade recebeu mais equipamentos
#souagro| Na semana passada mostramos aqui no Sou Agro que a C.Vale recebeu a primeira remessa de grandes equipamentos para a nova esmagadora de soja em Palotina, Oeste do Paraná, e no fim de semana mais uma grande carga chegou ao local da construção.
Seis carretas saíram na sexta-feira (20) de Agrolândia, Santa Catarina para percorrer 740 quilômetros até o complexo agroindustrial da cooperativa. As peças mais leves do comboio pesam 26 toneladas e o equipamento mais pesado é um evaporador de 43 toneladas. Outra carreta veio de São Paulo.
Com a chegada desse comboio, agora já são 11 carretas com peças e equipamentos de grande porte que chegaram à esmagadora. No total, a C.Vale vai receber 38 veículos carregados com componentes da indústria que tem um investimento total de aproximadamente R$ 1 bilhão.
“Se você quer competir com as melhores empresas do mundo, precisa ter a melhor tecnologia do mundo. É isso que estamos fazendo, para atuar de maneira competitiva neste segmento”, afirmou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
- Seca deve prejudicar safra de soja, mas produtor pode evitar perdas financeiras; saiba como
- Perdas na produtividade de soja podem chegar a 30% em Toledo
A ESMAGADORA DE SOJA
A obra é um grande avanço para o agronegócio do Oeste, a nova planta industrial terá capacidade para processar 2.500 toneladas de soja por dia, com possibilidade de ampliação para até 3 mil toneladas/dia, dependendo da tecnologia a ser adotada.
O novo empreendimento vai criar 580 empregos diretos e indiretos. Outros 1.500 postos de trabalho são gerados na construção da esmagadora. A indústria terá capacidade para processar 15 milhões de sacas de soja por ano. A obra deverá estar concluída neste ano.
(Com C.Vale)