Foto: C. Vale

Obra da nova esmagadora de soja da C.Vale recebe primeira remessa de grandes equipamentos

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: C. Vale

#souagro| A gente já falou aqui no Sou Agro que a nova esmagadora de soja da C.Vale é um grande avanço para o agronegócio do Oeste paranaense. Com sede em Palotina, as obras não param, neste domingo por exemplo, a primeira remessa de grandes equipamentos chegou ao local da construção.

Tudo que chegou foi construído em Jaboticabal, interior de São Paulo, a partir de tecnologias desenvolvidas na Bélgica e Argentina. O comboio de quatro carretas levou três dias para percorrer os 840 quilômetros entre Jaboticabal e Palotina. A indústria da C.Vale terá capacidade inicial para processar 60 mil sacas de soja por dia.

A cooperativa está investindo em torno de R$ 1 bilhão no empreendimento: “Se você quer competir com as melhores empresas do mundo, precisa ter a melhor tecnologia do mundo. É isso que estamos fazendo, para atuar de maneira competitiva neste segmento”, afirmou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, que acompanhou, juntamente com funcionários, o comboio da entrada de Palotina até as obras no Complexo Agroindustrial.

esmagadora

esmagadora

Ao longo do ano, outras 34 carretas vão chegar ao canteiro de obras com equipamentos de grande porte.

 

 

A ESMAGADORA DE SOJA

A nova planta industrial terá capacidade para processar 2.500 toneladas de soja por dia, com possibilidade de ampliação para até 3 mil toneladas/dia, dependendo da tecnologia a ser adotada.

O novo empreendimento vai criar 580 empregos diretos e indiretos. Outros 1.500 postos de trabalho são gerados na construção da esmagadora. A indústria terá capacidade para processar 15 milhões de sacas de soja por ano. A obra deverá estar concluída neste ano.

(Com C.Vale)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias