Filhotinho de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu
Um filhotinho de onça-pintada foi registrado no Parque Nacional do Iguaçu. O vídeo foi encaminhado ao Projeto Onças do Iguaçu.
A coordenadora do projeto Yara Barros explica que em maio deste ano onça Indira, que nasceu no Parque Nacional do Iguaçu, foi vista prenha. Até então não havia sido feito nenhum registro de possíveis filhotes. “Até que nessa madrugada o Clayton Maier, incrivelmente sortudo, fez o registro dela com filhotinho no Parque. É o primeiro registro dele, a estimativa é que esteja com quatro meses”, afirma.
- Impressionante: pescadores encontram sucuri gigante no Lago de Santa Helena
- Eleições: Saiba as propostas do agro da candidata Soraya Thronicke
A onça Indira, uma onça-pintada, nasceu em 2018 no Parque Nacional. O registro dela, o primeiro, ocorreu quando tinha cinco meses de idade.
No início de 2021 apareceu com seu primeiro filhotinho, o Aritana. Depois disso já foi avistada dando umas namoradas com o Kaluanã e com o Peter. E agora, para nosso DE-LEI-TE ela apresenta para o mundo sua nova cria.
- Boa notícia ao produtor: diesel vai ficar mais barato de novo
- Exportação de milho movimenta portos paranaenses
“Para nós, que acompanhamos a Indira desde filhotinha, é uma alegria imensa ver que ela já está com sua segunda cria”, completa.
Confira a reportagem completa: