Evento discute segurança alimentar no Brasil e no Mundo
#souagro| O tema segurança alimentar no Brasil e no Mundo será discutido na quarta edição da Jornada CNA – Eleições 2022. O evento sobre segurança alimentar é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e tem como objetivo debater o acesso aos alimentos e as estratégias para garantir a segurança alimentar no Brasil e no Mundo.
O evento será virtual e transmitido no canal do Youtube do Sistema CNA/Senar. Esse é o quarto encontro de uma série de debates sobre temas fundamentais para o Brasil, com a participação de especialistas, políticos, lideranças e autoridades.
A primeira Jornada discutiu as reformas tributária, administrativa e política. Na segunda edição os temas foram educação, formação e emprego. Já a terceira, segurança e saúde.
- Produtor paranaense cultiva pimenta mais forte do mundo
- “Prazo para recebimento da indenização está limitado a 30 dias”, diz Mapa sobre atraso do Seguro Rural
A partir do que for debatido nesses eventos, a Confederação vai formular as propostas do setor produtivo para apresentar aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.
Programação
O presidente da Confederação, João Martins, fará a abertura do evento na quinta (22), que será dividido em dois painéis, conduzidos pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, e pelo diretor técnico, Bruno Lucchi.
No primeiro debate participam o representante adjunto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Gustavo Chianca, a professora adjunta da American University Washington College of Law, Renata Amaral, e o técnico em Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Alexandre Arbex Valadares.
- O que influenciou para o preço do trigo ultrapassar os R$ 100?
- Saiba qual país mais comprou soja brasileira em 2022
Já no segundo painel estão confirmados o diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Augusto Sanches, o presidente da Agroconsult, André Pessoa, e o professor sênior de Agronegócio no Instituto de Ensino e Pesquisa e coordenador do centro Insper Agro Global, Marcos Jank.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Portal do Agronegócio)