regiões

Veja a previsão do tempo para as regiões com milho safrinha

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
regiões

 

#souagro | A semana começa com previsão do tempo do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra. As regiões produtoras de milho safrinha devem ter registro de chuvas abaixo do normal para os próximos dias.

Hoje ocorreram algumas pancadas isoladas nas proximidades de Cascavel, principalmente na metade sul do Estado, nos campos de Palmas, Santa Catarina e pancadas isoladas na região de Curitiba. Praticamente nada no município de Cascavel. “Pode ser que até o fim da noite possa ter um registro”.

No acumulado de hoje até quarta-feira, pouca chuva em todo o Paraná. Uma ou outra precipitação pode ser registrada da metade do Paraná para o Sul. Da metade em direção ao norte do Estado, incluído a região de Cascavel, torcer para que alguma propriedade possa ter pelo menos um pouco de chuva.

A tendência é de que na área de produção do milho safrinha do Paraguai, Mato Grosso do Sul e Paraná, chova pouco nessa semana, tanto que a expectativa para os próximos 15 dias é chuva abaixo do normal em grande parte da área com milho safrinha. Já tem milho safrinha enrugando a folha por falta de água e tem agricultor que não consegue plantar pois a umidade do solo está insuficiente.  Pode ser que o começo de março melhore um pouco, mas aí o plantio será feito  de forma atrasada.

 

 

As temperaturas ficam acima do normal durante toda a semana, com mínimas entre 18 e 22 graus e máximas entre 32 a 36 graus na região de Cascavel, Palotina e Toledo. “Quanto mais para a Argentina e Paraguai e Mato Grosso do Sul, mais quente. Será uma semana de calor na região”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas