VÍDEO: Essa semana a chuva visita o Sul do Brasil, mas veja o alerta
VÍDEO: O tempo apresenta-se mais instável neste domingo, com o desenvolvimento de aglomerados de nuvens e chuvas isoladas no Paraná. O fortalecimento de um sistema de baixa pressão atmosférica nos países vizinhos, associado ao fluxo de umidade e calor em direção ao Paraná, gera mudanças nas condições do tempo sobre o Estado. Essas mudanças já foram observadas a partir do período da tarde nos setores mais ao oeste do Estado e que se propagaram para as demais regiões do Paraná, porém de forma mais irregular. Devido as altas temperaturas, o Simepar não descartou a possibilidade de temporais, o que felizmente não se confirmou.
Temperaturas mais elevadas na região norte e noroeste do Paraná como aparece no mapa.
-
Captação de energia elétrica com navios, conheça a tecnologia
-
Como será a previsão do tempo até o inverno de 2022
-
Falta de chuva e os reflexos nas lavouras
Segunda-feira
A semana inicia com previsão de deslocamento de uma frente fria pelos estados da Região Sul. A partir da segunda-feira o tempo fica mais instável no Paraná. Há possibilidade de chuva na maioria das regiões do Estado e, inclusive, existe potencial para ocorrência de alguns temporais. A sensação de calor diminui em comparação ao fim de semana.
Chuva na terça-feira
Sim, essa é a maior probabilidade. Pelo menos é o que preveem os meteorologistas e também o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Clima Terra. Segundo ele, as chances de chuva são maiores para o Sul do Brasil na terça, quarta e quinta-feira, porém faz um alerta: elas não serão homogêneas, ou seja: “Em algumas localidades pode chover mais de 30 milímetros, já no vizinho, quase nada”, ressalta ele.
(Sirlei Benetti / Sou Agro)
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram