Engenheiros agrônomos reunidos em congresso estadual
#souagro | Engenheiros agrônomos de acadêmicos dos cursos de agronomia de todo o Paraná vão se reunir de hoje a quinta-feira em Toledo, por conta do 19º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, que terá como tema principal “Agronomia – ciência a serviço da vida”. O congresso é promovido pela FEAPr (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná) e realizado pelo CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná).
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
A abertura oficial será nesta terça-feira (16), a partir das 19h, no Olinda Park Eventos e logo após será servido um coquetel aos participantes. Os painéis e palestras vão ocorrer na quarta e quinta. Na quarta, a programação inicia às 8h30, com o tema As tendências da agropecuária e a inserção do Engenheiro Agrônomo, com o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues. A partir das 10h, o mesmo tema será debatido por diversas autoridades no assunto, entre as quais o engenheiro agrônomo e presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, o superintendente agrícola da Copacol, Rubem Marco Sales dos Santos, o diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo, Aquiles Dias, o diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek e o presidente da Primato, Anderson Sabadin.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
No período da tarde de quarta-feira, o tema A importância dos Engenheiros Agrônomos na formulação e execução de Políticas Públicas, terá Augustinho Zucchi, articulador do Poder Executivo do Paraná junto à Assembleia Legislativa; Natalino Avance de Souza, presidente do IDR-PR; Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo e Desenvolvimento Sustentável e o senador Luiz Carlos Heinze.
Logo depois, o CEO da NetWord Agro, Marcos Ferronato, falará sobre Tecnologias disruptivas e inovações. A programação segue com palestra sobre Empreenderismo frente às tecnologias digitais como ferramenta de trabalho na agronomia, com Paulo Victor Almeida, diretor de Negócios do Biopark e posteriormente o tema Oportunidades frente aos avanços tecnológicos e o Mercado de Trabalho na Agronomia, com o vice-presidente da Unicampo, Luciano Ferreira Lopes. Já o painel Desafios e oportunidades para o Engenheiro Agrônomo no atual cenário do setor rural, será feito pelo diretor da Mutua-MS, Angelo Ximenez, pelo diretor-executivo do Instituto MS Agro, Jader Garcia e pelo líder na Educação e Boas Práticas Agrícolas da Croplife, Roberto Araújo.
Milho: plantio da safra verão 2021/22 atinge 86,2% no BR
Frango: custo de produção é o segundo maior da história
Na quinta-feira pela manhã, o congresso inicia às 8h30 com a palestra A responsabilidade civil na execução da profissão de Engenheiro Agrônomo, com Gilberto Guarido. A partir das 10h, painel sobre Desafios dos Engenheiros Agrônomos em sistemas de produção e perspectivas da biotecnologia no agronegócio brasileiro, com os engenheiros agrônomos Laércio Pivetta, Luiz Zobiole, Luciana Grange, Alessandro Sato e Leandro Albrechet. No período da tarde, haverá uma visita técnica por adesão ao Biopark.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)