“Precisamos que o governo do país proporcione segurança para o produtor”, cobra CNA, em nota sobre as eleições

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil) divulgou nesta terça-feira (01) nota sobre a eleição presidencial, que finalizada no último domingo (30) elegeu em segundo turno Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota nas redes sociais, a CNA afirma que “sempre acreditou que a liberdade e a democracia são os fatores essenciais para o desenvolvimento da produção rural. Fiel a esta crença, recebe com naturalidade o resultado das eleições presidenciais e está pronta para o diálogo e a cooperação com o governo eleito, escolhido pela maioria do povo brasileiro”.

 

A Confederação ressalta que as pautas do agro brasileiro são conhecidas de todos e que durante a campanha entregou a todos os candidatos um documento com as necessidades do setor.

“Para que a produção rural possa continuar sendo a segurança do abastecimento de alimentos para o mercado interno e a principal fonte das nossas exportações, precisamos que o governo do país, acima de tudo, proporcione segurança jurídica para o produtor, defendendo-o das invasões de terra, da taxação confiscatória ou desestabilizadora ou dos excessos da regulação estatal”, cobra.

 

A nota diz ainda que a entidade conta com a ação do governo para ampliar o destino das exportações e para proteger a produção nacional das barreiras ao comércio abertas ou “disfarçadas de preocupações com a saúde e o meio ambiente”.

“Finalmente esperamos que o governo adote uma gestão fiscal equilibrada para que nossa economia possa crescer com estabilidade. Na busca do crescimento da economia e da justiça social, somos um só povo e a política não pode nos separar”, conclui.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com CNA)

Foto: Freepik

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas