Programa de aceleração tecnológica voltado ao agronegócio é apresentado no RS

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Programa de aceleração tecnológica voltado ao agronegócio será apresentado no Rio Grande do Sul.

O chamado TechStart Agro Digital, correalizado pela Embrapa e pela Venture Hub, será apresentado durante o Innovation Tech Knowledge (ITK) . A edição 2022 será realizada em formato presencial e virtual entre os dias 5 e 7 de outubro, no Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS, em Porto Alegres/RS. Lideranças e profissionais interessados podem se inscrever AQUI.

 

O objetivo do ITK é promover o encontro da TI com os setores do agronegócio, comunicação, educação e saúde em ambiente favorável a negócios, troca de experiência e inovação. O professor Marcelo Pimenta, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), faz a palestra “Economia da Paixão” na abertura do evento. Vitor Mondo, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agricultura Digital, e Maurício Duran da Venture Hub apresentam, às 11h do dia 6/10, o case TechStart Agro Digital como exemplo de inovação aberta como alavanca do desenvolvimento de startup do Agrodigital.

O programa de aceleração foi criado em 2019 e já promoveu três edições para contribuir com a escalada de novas tecnologias digitais para o setor agropecuário. O processo inclui treinamentos e mentorias especializadas, além de oportunidades de conexão com outros atores do ecossistema de inovação. Na tarde do dia 6/10, Marcelo Boechat Morandi, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, palestra sobre governança ambiental, social e corporativa (ESG) no agronegócio. No último dia do evento, 7/10 às 16h30, Martha Bambini, analista da Embrapa Agricultura Digital, abordará a contribuição dos ecossistemas de inovação no contexto da transformação digital no campo.

Confira AQUI a programação completa.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Embrapa)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas