Alívio aos produtores: prefeitura de Cascavel recupera estradas afetadas pelas chuvas
A trégua que a chuva deu nos últimos dias em Cascavel, depois de um longo período de chuva, levou a Secretaria de Agricultura de Cascavel a intensificar os trabalhos nas estradas, reparos em atoleiros, consertos de bueiros, drenos e cascalhamento nos pontos críticos.
“Estamos em várias frentes de trabalho como São João do Oeste, Cachoeira Baixa, São Salvador, Barro Preto/Sede Alvorada e Juvinópolis. Em São João do Oeste estamos fazendo aplicação do Dynabase, numa extensão de 2,2 km”, explica o secretário Renato Segalla.
- Mesmo com alto custo de produção e clima atípico, preço do leite cai no Paraná
- Geração de empregos no Brasil: agronegócio cresce em setembro e saldo é positivo
O Dynabase é um produto estabilizante que reduz os gastos com a manutenção das estradas e pode ser usado como base para a pavimentação. Não é um asfalto, mas um produto que impermeabiliza e estabiliza o solo. Ele é a base para pavimentação, podendo ser aplicado para manutenção da estrada, aumentando o tempo de vida útil das vias e consequentemente sua manutenção.
Cascavel tem uma malha viária rural com mais de 3,5 mil quilômetros de estradas. Todas as ações são feitas para garantir a qualidade de vida dos cascavelenses que trabalham no campo e também assegurar o escoamento da safra, algo vital para nossa economia, além do transporte seguro de estudantes e o próprio deslocamento das famílias que viem em comunidades rurais. A Seagri está, também, realizando obras de saneamento em comunidades rurais.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Secom Cascavel)
Foto: Secom