Veja lista de produtos que receberão bônus do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9) a lista do mês de setembro com os produtos que receberão o bônus do PGPAF (Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar). A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), é o órgão responsável por coletar o preço de mercado e calcular o bônus. O desconto nas parcelas de financiamento do Pronaf é oferecido pelo Governo Federal com base no valor médio de mercado e no preço de garantia de cada produto.

Em setembro, o destaque é o maracujá na Bahia, que deixa de receber a bonificação, o que significa que o produto está com preço mais remunerador aos produtores do estado. Um total de oito produtos receberão bônus nesse mês: abacaxi (em Sergipe), açaí (Acre), banana (Ceará, Paraíba e Pernambuco), borracha natural (Bahia e Maranhão), cacau (Amazonas, Pará, Rondônia, Bahia e Espírito Santo), castanha de caju (Piauí), feijão caupi (Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e laranja (Pará, Bahia e Rio Grande do Sul).

 

O maior bônus concedido, segundo a lista, é de 39,62% (para a laranja no Pará) e o segundo maior (39,06%) é relativo ao feijão caupi em Mato Grosso.

Veja a lista com os produtos:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas