Parceria reduz emissão de amônia na suinocultura

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Uma parceria entre a Cargill Nutrição Animal e a Coopavel conseguiu reduzir 23% das emissões de amônia ao longo de um ano na suinocultura. Os resultados foram obtidos na criação de suínos em uma das UPLs (Unidades de Produção de Leitões) da cooperativa, em Cascavel, no Oeste do Paraná, de agosto de 2021 a agosto de 2022.

Os testes fazem parte de uma parceria de longa data entre a Coopavel e a empresa. Nesses estudos, foi utilizada uma dieta para os animais com o aditivo eubiótico Aromex®, da Delacon, comercializado no Brasil pela Cargill. A composição fitoterápica do produto consegue reduzir a amônia em suínos em diferentes fases de crescimento, além de melhorar a eficiência do aproveitamento dos alimentos.

 

A amônia é um dos gases mais presentes na criação de suínos no Brasil. As reduções obtidas com o uso da tecnologia equivalem a 119 toneladas de gás carbônico, e isso corresponde à queima de 50 mil litros de gasolina com benefícios para o meio ambiente, bem-estar animal e melhores condições para os colaboradores.

Do lado da Cargill, a inovação tem sido usada para apoiar os produtores em índices que vão dos econômicos ao sustentáveis, e o Aromex® reforça essa visão. “Temos uma proposta baseada em solução e isso inclui apoiar o suinocultor em novos desafios como a redução de gases na granja e alinhamento com as novas exigências de mercado”, comenta o coordenador técnico da Cargill Nutrição Animal, Laodinei Mossmann.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas