CHUVA

Paraná tem altos acumulados de chuva e previsão não indica trégua

Débora Damasceno
Débora Damasceno
CHUVA

#souagro| No Paraná, a primavera começou com frio e já mudou emendou com muita chuva. No fim de semana fomos de geada ao tempo chuvoso em poucas horas e tudo indica que será assim pelo menos até sexta-feira (30).

“A expectativa é do tempo continuar bastante instável no Paraná. Nós continuamos observando ingresso de calor e umidade em diversos níveis da atmosfera desde a da região norte do país até o Paraná, até o Paraguai, até o Mato Grosso do Sul. E essa condição acaba favorecendo a formação das áreas de instabilidade. Dessa forma nós temos especialmente nas regiões oeste, sudoeste, noroeste e norte do Paraná o risco ainda um pouco mais elevado para a tempestade, mas a chuva ocorre em todos os setores”, detalha Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

 

VEJA O VÍDEO: 

 

Os acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram bastante significativos, com destaque para o Sudoeste onde em Capitão Leônidas Marques, choveu 74 milímetros e Capanema choveu 68.8 milímetros e em Dois Vizinhos foram 60.4 milímetros em 24 horas, segundo o Simepar.

No Oeste, destaque para Foz do Iguaçu com 47.8 milímetros, Santa Helena com 41.4 e Cascavel que teve registro de 38.6 milímetros.

chuva

 

“Destaque aí para o volume de chuva. Nas últimas 24 horas já tivemos aí chuva acima aí dos 60 milímetros, por exemplo ao longo da Bacia do Iguaçu entre a região Sul e o Oeste do Paraná e em vários setores, região metropolitana por exemplo, a chuva em torno aí dos 30 milímetros. No norte e no noroeste acumulados por enquanto não são tão significativos. De qualquer forma o tempo vai seguir instável, inclusive durante boa parte da semana essa condição de instabilidade vai persistir. Então nós teremos aí uma semana com destaque para o volume de chuva que deve ultrapassar 100 milímetros em vários setores, inclusive podendo causar alguns transtornos à população em função desse volume bastante elevado de chuva previsto aí pelo menos até a próxima sexta-feira. Temperaturas em média não se elevam tanto em função dessa condição da instabilidade”, finaliza o meteorologista.

(Débora Damasceno/Sou Agro  )

(Foto: Envato)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas