Filhotinho de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Um filhotinho de onça-pintada foi registrado no Parque Nacional do Iguaçu. O vídeo foi encaminhado ao Projeto Onças do Iguaçu.

A coordenadora do projeto Yara Barros explica que em maio deste ano onça Indira, que nasceu no Parque Nacional do Iguaçu, foi vista prenha. Até então não havia sido feito nenhum registro de possíveis filhotes. “Até que nessa madrugada o Clayton Maier, incrivelmente sortudo, fez o registro dela com filhotinho no Parque. É o primeiro registro dele, a estimativa é que esteja com quatro meses”, afirma.

 

A onça Indira, uma onça-pintada, nasceu em 2018 no Parque Nacional. O registro dela, o primeiro, ocorreu quando tinha cinco meses de idade.

No início de 2021 apareceu com seu primeiro filhotinho, o Aritana. Depois disso já foi avistada dando umas namoradas com o Kaluanã e com o Peter. E agora, para nosso DE-LEI-TE ela apresenta para o mundo sua nova cria.

 

“Para nós, que acompanhamos a Indira desde filhotinha, é uma alegria imensa ver que ela já está com sua segunda cria”, completa.

Confira a reportagem completa:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas