Custo de produção da mandioca é atualizado no MS

Compartilhar

O custo de produção da mandioca foi atualizado no Mato Grosso do Sul. Técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) fizeram um painel virtual para atualização do custo de produção de mandioca em Ivinhema, noMato Grosso do Sul.

Na ocasião, foram levantados todos os custos envolvidos na produção da raiz, desde o preparo do solo, passando pelo plantio, tratos culturais, colheita, pós-colheita e comercialização. Foram incluídos também a adubação, manivas, fertilizantes, produtos fitossanitários, máquinas, implementos, mão de obra e impostos cobrados na comercialização da produção.

 

O painel virtual contou com a presença de participantes dos municípios que apresentam características semelhantes de solo, relevo e clima, além de especialistas que atuam no setor comercial e planejamento agropecuário.

De acordo com a metodologia do cálculo dos custos de produção utilizada pela Companhia, os pacotes tecnológicos devem ser revisados a cada três anos para verificar os sistemas de produção, adoção de novas tecnologias e produtos aplicados.

 

O custo de produção é um importante parâmetro para a formulação dos preços mínimos, sendo os valores dos componentes do pacote atualizados anualmente no Sistema de Informações Agropecuárias e de Abastecimento (Siagro).

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Conab)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.