Congresso nacional será voltado às mulheres do agronegócio

Compartilhar

Nos dias 26 e 27 de outubro, mulheres de todo o Brasil se encontrarão na 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será realizado no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Durante os dois dias de evento as congressistas poderão explorar as ações da Arena do Conhecimento.

“Nesta edição teremos esse espaço dedicado aos patrocinadores e convidados especiais, que trará experiências, talks show, cases de sucesso e muito mais. Serão compartilhados conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo voltados para a mulher do agronegócio”, comenta a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo.

 

Confira alguns dos assuntos e temas que serão abordados:

Histórias que transformam o mundo

A UPL, comprometida com a diversidade de gênero desde o início de suas operações, apresentará, na Arena de Conhecimento, o painel “Papo Delas – Histórias que transformam o mundo”. Mais que um bate-papo, o Papo Delas é uma troca de experiências, conhecimentos e inspirações. Elas que estão à frente dos negócios, agora também estão à frente do diálogo, trazendo ideias e reflexões empoderadas sobre como as mulheres estão liderando a transformação no ESG e no mundo.

“Queremos levar esse ideal para a sociedade e nos conectar de maneira ainda mais intensa com as mulheres que contribuem para o agro sustentável e que tem necessidade, aspirações e desejos em comum”, afirma Maria da Conceição Guimarães, Diretora de Recursos Humanos da UPL Brasil.

 

Conectadas pelo Agro

Entendendo a diversidade como um compromisso dentro da cultura organizacional da empresa, a Nutrien participará da arena com o tema “Conectadas pelo Agro”, que contará com uma roda de conversas debatendo a importância da mulher no agronegócio hoje.

“Conectadas pelo Agro” é uma iniciativa da empresa que visa reunir e proporcionar trocas de experiências entre todos os grupos de mulheres do agronegócio no país. “Em breve, devemos estender o projeto para outros países da América Latina onde atuamos. Temos o cuidado em darmos espaço à voz de nossas colaboradoras, clientes e parceiras. No Brasil, evoluímos muito nas discussões sobre o papel da mulher no campo, dentro e fora da porteira. Entretanto, é preciso que tenhamos o tema no centro das discussões para evitarmos vieses inconscientes”, afirma Cintia Leitão de Souza, diretora de Marketing da Nutrien América Latina.

 

Mulheres no Agro, Mulheres em Tecnologia e Mulheres na Liderança

Presença garantida no CNMA, a John Deere segue acreditando e reforçando a importância das mulheres no agronegócio, e este ano participará do evento promovendo a arena “TED TAKLS BY JD – Mulheres no Agro, Mulheres em Tecnologia e Mulheres na Liderança”, que será realizado no segundo dia do Congresso.

“O intuito da empresa é fortalecer seu propósito e comprometimento com temas relacionados ao papel da mulher como líder no agronegócio, a John Deere acredita que o CNMA é uma oportunidade de engajar e apoiar outras mulheres que buscam seu espaço”, detalha Estela Dias, gerente de Marketing Tático para Tecnologias de Precisão no Brasil.

 

“Segurança Alimentar conectada ao Carbono Neutro”

Valorizando o trabalho e o esforço das mulheres, a Bayer renova mais uma vez a parceria com o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e mostra que está engajada na luta das mulheres, tendo a equidade de gênero como um dos importantes compromissos de inclusão e diversidade da empresa.

Entre os destaques da programação da edição 2022 do CNMA, a Bayer participa da Arena do Conhecimento promovendo o tema “Segurança Alimentar conectada ao Carbono Neutro”. O tema é uma das grandes preocupações da empresa, que atua ao lado de produtores para adoção de boas práticas agrícolas e geração de melhorias de manejo para aumentar a produção, além de reduzir impactos ambientais no campo.

 

Mulheres além-fronteiras: o sucesso da governança

O papel das mulheres em uma governança de sucesso será debatido pela Safras & Cifras durante a arena “Mulheres além-fronteiras: o sucesso da governança Safras & Cifras”, que será realizada no segundo dia do Congresso.

O tema levanta questões importantes como a dedicação ao trabalho e o desejo de crescer que são refletidos em cada relato de homens e mulheres que abriram fronteiras agrícolas e alcançaram o sucesso nesta empreitada. É importante salientar que, no contexto do agronegócio, família e negócio andam entrelaçados e, quando um deles não vai bem, o outro sofre as consequências.

As inscrições do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já estão abertas. Acesse o site https://www.mulheresdoagro.com.br/.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria de imprensa)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.