Lavoura de trigo no município de Ibirapuitã, RS

Com 19% das áreas colhidas, produtor espera o sol para tirar o trigo do campo

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Lavoura de trigo no município de Ibirapuitã, RS

Com 19% das áreas do Paraná colhidas, o produtor espera o sol para tirar o trigo do campo. A colheita avançou, mas não muito, por conta do volume de chuva em todo o estado nos últimos dias.

Agora, a perspectiva é de que com sol o trabalho continue nas lavouras. Os dados são do boletim do Deral (Departamento de Economia Rural) divulgados nesta terça-feira (13) com atualização do plantio e da colheita das lavouras do Paraná.

 

78% do trigo estão em boas condições, 19% em médias condições e 3% em condições ruins. 37% está em fase de maturação, 38% em frutificação, 16% em floração e 9% em desenvolvimento vegetativo.

Na regional de Cascavel do Deral, 20% das lavouras de trigo estão colhidas. “A maioria do trigo das lavouras está em fase de maturação, com risco de perda na qualidade em função da umidade. Aproximadamente 25% estão sujeitos ao risco de doenças”, explica a economista Jovir Esser.

 

Outras culturas

A colheita do milho segunda safra chegou a 97% com 69% em boas condições, 26% em médias condições e 5% em condições ruins. No caso do café a colheita chegou a 99% e a da batata 97%

Quanto ao plantio 1ª safra de 2022/2023, o milho está em 32%, feijão em 18% e batata 1ª safra 70%.

Confira o boletim completo:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Deral)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas