granizo

Ventos fortes e granizo causam destruição no RS

Débora Damasceno
Débora Damasceno
granizo

#souagro| No Rio Grande do Sul a chuva chegou com força entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça (16). Um temporal com fortes ventos e granizo atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre e provocou muitos estragos.

granizo
Destruição em Gravataí – Foto: Prefeitura de Gravataí

 

Para se ter uma ideia, as aulas e várias outras atividades públicas foram canceladas nas cidades de Canoas, Eldorado do Sul e Gravataí por conta da destruição deixada pelo vento forte acompanhado de granizo. A confirmação foi feita nas páginas oficiais dos municípios.

granizo granizo granizo

Em Gravataí, a Casa do Bem, local que abriga moradores em situação de rua, teve o telhado completamente destruído. Quem recebia abrigo no local foi realocado para o CTG da cidade. Muitas árvores caíram e milhares de consumidores estão sem energia elétrica.

Raios registrados durante o temporal no Vale dos Sinos – Foto: Observatório Heller & Jung / Divulgação

A RGE  concessionária responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica em várias cidades, afirmou que no momento 210 mil clientes estão sem fornecimento.

Em Canoas, a tempestade causou quedas de árvores e postes – Fotos:  Anselmo Cunha / Agência RBS

Em Rio Pardo, a situação também é bem crítica. Segundo a Defesa Civil aproximadamente de duas mil famílias procuraram ajuda para reparar as casas. Lonas e cobertores estão sendo enviados para atender os afetados.

Pedras de granizo em Rio Pardo – Foto: Daniela Lemes / Arquivo pessoal

 

Muitos postes caíram na Br-116 e um trecho precisou ser interditado na altura do km 264, junto à Rua Siqueiras Campos e se estende até o viaduto no quilômetro seguinte.

Caminhão tombou com a força do vento na Rodovia do Parque – Foto: Anselmo Cunha – Agencia RBS

Em Cachoeirinha, também teve bloqueio na avenida Frederico Augusto Ritter por conta da queda de postes.

Em Porto Alegre, segundo a prefeitura  um homem de 45 anos desapareceu durante a chuva na Rua da Represa, bairro São José, na Zona Leste. Buscas estão sendo feitas para encontrar o morador

A Defesa Civil está fazendo o levantamento de todo os estragos causados pelo temporal e todas as secretarias municipais estão mobilizadas para auxiliar a comunidade e liberar as vias que estão bloqueadas pela queda de árvores e postes.

(Foto de capa: Daniela Lemes/Arquivo pessoal)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas