Ventos fortes e granizo causam destruição no RS

Compartilhar

#souagro| No Rio Grande do Sul a chuva chegou com força entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça (16). Um temporal com fortes ventos e granizo atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre e provocou muitos estragos.

granizo
Destruição em Gravataí – Foto: Prefeitura de Gravataí

 

Para se ter uma ideia, as aulas e várias outras atividades públicas foram canceladas nas cidades de Canoas, Eldorado do Sul e Gravataí por conta da destruição deixada pelo vento forte acompanhado de granizo. A confirmação foi feita nas páginas oficiais dos municípios.

granizo granizo granizo

Em Gravataí, a Casa do Bem, local que abriga moradores em situação de rua, teve o telhado completamente destruído. Quem recebia abrigo no local foi realocado para o CTG da cidade. Muitas árvores caíram e milhares de consumidores estão sem energia elétrica.

Raios registrados durante o temporal no Vale dos Sinos – Foto: Observatório Heller & Jung / Divulgação

A RGE  concessionária responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica em várias cidades, afirmou que no momento 210 mil clientes estão sem fornecimento.

Em Canoas, a tempestade causou quedas de árvores e postes – Fotos:  Anselmo Cunha / Agência RBS

Em Rio Pardo, a situação também é bem crítica. Segundo a Defesa Civil aproximadamente de duas mil famílias procuraram ajuda para reparar as casas. Lonas e cobertores estão sendo enviados para atender os afetados.

Pedras de granizo em Rio Pardo – Foto: Daniela Lemes / Arquivo pessoal

 

Muitos postes caíram na Br-116 e um trecho precisou ser interditado na altura do km 264, junto à Rua Siqueiras Campos e se estende até o viaduto no quilômetro seguinte.

Caminhão tombou com a força do vento na Rodovia do Parque – Foto: Anselmo Cunha – Agencia RBS

Em Cachoeirinha, também teve bloqueio na avenida Frederico Augusto Ritter por conta da queda de postes.

Em Porto Alegre, segundo a prefeitura  um homem de 45 anos desapareceu durante a chuva na Rua da Represa, bairro São José, na Zona Leste. Buscas estão sendo feitas para encontrar o morador

A Defesa Civil está fazendo o levantamento de todo os estragos causados pelo temporal e todas as secretarias municipais estão mobilizadas para auxiliar a comunidade e liberar as vias que estão bloqueadas pela queda de árvores e postes.

(Foto de capa: Daniela Lemes/Arquivo pessoal)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.