Foto: reprodução internet

Encontro promove debates sobre a cultura do milho

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: reprodução internet

#souagro| Um encontro vai trazer debates sobre a cultura do milho. Será no dia 19 de agosto, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

O 2º Encontro Técnico da Cultura do Milho, com o tema Implantação de Milho Silagem com Uso de Bioinsumos, é promovido pelo Gefit (Grupo de Estudo em Fitotecnica).

 

Das 9h às 16h, palestras, debates e estações de campo integram a programação, que será realizada no auditório da Biblioteca e nas plantações do Campus Sete Lagoas. A participação é gratuita para produtores e profissionais. Já os estudantes interessados deverão contribuir com uma taxa.

Realizado em parceria com a ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) e Embrapa Milho e Sorgo, o evento tem como objetivo transmitir conhecimentos, difundir inovações, quebrar paradigmas e aumentar a produtividade da cultura do milho. A expectativa é que cerca de 200 pessoas estejam presentes. O conteúdo é voltado para profissionais e técnicos ligados ao agronegócio nacional, empresas públicas e privadas do setor, produtores e empresários, pesquisadores e acadêmicos das Ciências Agrárias.

 

Confira a programação completa do evento:

II Encontro Técnico da Cultura do Milho da UFSJ

  1. 9h – Recepção e acolhida (lanche) inscrições e credenciamento
  2. 9h30 – Abertura: Resultados Gefit / UFSJ, com Iran Dias Borges
  3. 9h50 – Palestra: Bioinsumos para a cultura do milho, com Christiane Paiva (Embrapa)
  4. 10h20 – Perguntas/debates
  5. 10h30 – Palestra: Manejo de lavouras de milho silagem com uso de bioinsumos, com o engenheiro agrônomo Dimas Cardoso (Corteva)
  6. 11h – Perguntas/debates
  7. 11h10 – Palestra: Mercado de milho silagem e milho grão – perspectivas, com o engenheiro agrônomo José Alberto Pires (Xapecó)
  8. 11h40 – Perguntas/debates
  9. 11h50 – Almoço
  10. 13h – Visitação e palestras nas estações de campo
  11. 16h – Encerramento e lanche

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Com Embrapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas