Apesar da geada, trigo se mantém em boa qualidade nas lavouras do Paraná

Compartilhar

#souagro| Apesar da geada registrada em algumas regiões do Paraná nas últimas semanas deste mês e do frio intenso, a qualidade do trigo se mantém nas lavouras do Paraná.

O boletim divulgado pelo Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) nesta terça-feira (30) mostra que 78% do trigo na lavoura estão em boas condições no estado. Apenas 19% estão em médias condições e 3% em condição ruim. Apesar de uma avaliação de boa qualidade na lavoura, não há informação específica de perda pelo menos por enquanto, o que deve ocorrer apenas na colheita dos grãos.

 

A colheita do trigo já chegou a 5%. 17% estão em desenvolvimento vegetativo, 19% em floração, 37% em frutificação e 27% em maturação.

Outras culturas

A colheita do milho chegou a 84% no Paraná com 66% da safra em boas condições. A cevada está com 71% da safra em fase de desenvolvimento vegetativo. Já o café está com 95% das áreas colhidos, 71% em boas condições. A colheita da batata segunda safra também avançou e está em 96%.

 

Já tem plantio de feijão e de milho primeira safra de 2022/23: em 4% e 7% respectivamente. Além do plantio da batata primeira safra, que está em 19%.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Fonte: Deral

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.