inovação

Agronegócio e inovação: uma união de ótimos resultados

Débora Damasceno
Débora Damasceno
inovação

#souagro| Se tem uma coisa que dá certo junto é o agronegócio e a inovação. Essa união tem trazido grandes resultados nos últimos anos e não é a toa que cada dia os dois temas estão cada vez mais unidos. Durante os três dias de Show Rural de Inverno a inovação e as contribuições para o agronegócio são debatidas em um agenda extensa no Espaço Impulso, hub para o agro oficialmente inaugurado durante o 34º Show Rural Coopavel, realizado em fevereiro.

Com programações especiais do SRI Iguassu Valley, palestras técnicas e um painel especialmente dedicado aos gestores de Tecnologia de Informação das cooperativas e de empresas inovadoras. A TI como base para a transformação no negócio foi o tema central do painel.

 

ASSISTA O VÍDEO:

 

“O espaço Impulso, tem como principal objetivo trazer inovação para o homem do campo. A gente vê muito essa inovação que vem pro homem do campo através de máquinas, equipamentos que grandes empresas trazem pra que eles possam fazer colheita, plantio e tudo mais. E esse espaço é o espaço destinado pra que o produtor venha aprender e ver tecnologias que ele não tem nesses produtos já embarcados. Para que ele possa criar tecnologias, novas tecnologias pro agronegócio e especialmente pra pra própria propriedade dele”, diz o gerente de TI da Coopavel, Rogerio Aver.

 

NOVO PRÉDIO

O espaço Impulso ainda nem completou um ano e já ficou pequeno para atender toda demanda de inovação. Por conta disso, um prédio com mais de 4 mil m² de área construída, ao lado do acesso principal ao parque tecnológico da Coopavel, vai abrigar a área de inovação do Show Rural Coopavel a partir da 35ª edição, de 6 a 10 de fevereiro de 2023. O anúncio oficial foi nesta semana durante a assinatura de parcerias no Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio.

A nova estrutura vai custar mais de R$ 6 milhões e receberá o Show Rural Digital, atração do Show Rural Coopavel que cresce a cada ano e que comprova a forte conexão do agro com as novidades tecnológicas. O prédio em construção contará com alguns dos mais modernos recursos de inovação já desenvolvidos.

 

“Hoje nós já completamos a cota de espaço que nós temos disponível pra empresas fazerem locação aqui no local. Ele é um espaço que ele fica disponível durante 365 dias do ano, então as empresas vem, fazem trabalhos de desenvolvimento e tecnologia aqui dentro pra que nos cinco dias do Show Rural de Verão, ele possa vir apresentar essas tecnologias que ele desenvolveu aqui dentro. A  gente inaugurou há muito pouco tempo, lá em 10 de fevereiro e ele já ficou pequeno, a gente já tá estudando aí um um outro ambiente pra poder dar uma ampliada, visto que nós já temos uma construção, uma obra que vai pra fevereiro, que lá nós vamos estar abrigando o Show Rural Digital, que ele vai ter uma casa própria dele agora. A gente tem certeza que esse espaço, que esse novo prédio vai abranger essas tecnologias, trazer novas novidades pros pros produtores, muita inovação, muito desenvolvimento e ele também vai sendo usado durante todo o ano pra apresentar tecnologias e desenvolvimento aí pra toda a comunidade agrícola e pecuária aqui da nossa região”, diz o gerente de TI da Coopavel, Rogerio Aver.

(Débora Damasceno com Sirlei Benetti/Sou Agro 

(Foto: Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas