tecnologia

Tecnologia e agronegócio caminham juntos para um futuro promissor

Débora Damasceno
Débora Damasceno
tecnologia

#souagro| Durante três dias, Curitiba tem respirado agronegócio, ou melhor, tecnologia do agro. A capital paranaense recebe a feira Digital Agro com tema: “AgroRevolution – Do Campo à Mesa”.

No encontro são debatidas Novas Tecnologias e Biotecnologias; Soluções Sustentáveis; Alimentos do futuro e o futuro dos alimentos; Inovação na prática: Investimento, Startups e cases. A ideia principal é mostrar a importância da união do agro com a tecnologia.

 

VEJA O VÍDEO:

 

“A maior proposta de trazer a feira aqui pra Curitiba é a gente ter a participação, né? Da população local, né das pessoas interessadas e entender como que o produtor, na sua propriedade, ele trata, né, da produção da da do alimento, né, que todos nós consumimos”, explica Mario Dykstra, organizador do evento.

Esta é a quinta edição do evento, mas a primeira vez em Curitiba. O setor do agronegócio está cada vez mais conectado e por representar uma grande parcela do PIB brasileiro, os produtores rurais estão entrando cada vez mais nesse mundo da tecnologia. Seja com máquinas agrícolas inteligentes, ou com drones de apoio nas lavouras.

“Elas se combinam. Quando a gente fala muito em agronegócio, a gente sempre fala em produtividade e produtividade exige implementação e uso de tecnologia”, detalha Mario Dykstra.

 

Em todos os dias do evento que termina nesta quinta-feira (14) são 20 horas de palestras com representantes ligados ao agronegócio brasileiro e internacional. Com mais de 40 estandes que trazem toda inovação do setor.

Inclusive uma startup participante criou um aplicativo que promete otimizar a produtividade das propriedades rurais, facilitando a vida dos agricultores.
“É um processo de digitalização da cooperativa, porém toda essa parte transacional de compras, de experiência de usuário, de consumidor, ainda não existe no campo. Então, é isso que a Super Campo leva através das cooperativas e através do aplicativo da Frísia”, detalha Diego Zardo, gerente Comercial.

(Débora Damasceno/Sou Agro com imagens cedidas Band Curitiba)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas