Semana de seca. Veja em quais regiões do país

Compartilhar

#souagro | A semana começa seca em boa parte do Sul do Brasil. Apenas na metade Sul do Rio Grande do Sul que pode ter chuva, porém será fraca. Nos estados do Paraná e em Santa Catarina, pelo menos até quarta-feira (6).

Alguns sistemas frontais (frentes frias) deslocam seu eixo mais instável sobre o oceano na altura do Rio Grande do Sul. Isto ocorre por conta do comportamento dos ventos em níveis mais elevados na troposfera, não colaborando para uma evolução dos sistemas frontais até a região do Paraná. Com isto, segue a tendência de tardes mais aquecidas e umidade relativa do ar mais baixa.

Para ver a previsão do tempo completa para os próximos dias no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em mais países do Conesul, basta clicar no link abaixo para assistir o vídeo do engenheiro agrônomo e consultor do portal Sou Agro, Ronaldo Coutinho.

 

Temperaturas

As temperaturas tem impressionado em boa parte do Brasil, que em pleno inverno, registram máximas maiores que 30 graus, como foi o caso deste domingo (3) em algumas cidades do Paraná. Em Antonina, litoral do estado, os termômetros marcaram 30.6º. Em Palotina e São Miguel do Iguaçu, na região oeste, as máximas foram de 30.7º e 31.2º, respectivamente. já em Capanema, na região Sudoeste, chegou a 32.4º.

Para o restante da semana, não tem previsão de queda acentuada nas temperaturas no estado do Paraná. Isso é reflexo da seca e da falta de umidade no ar.

(Sirlei Benetti | Sou Agro)

Veja também:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.