Prazo para sugestões da Nova Ferroeste termina neste mês; entenda

Compartilhar

#souagro| Termina no dia 15 de julho o prazo para a população enviar comentários e sugestões a respeito do edital da Nova Ferroeste. O documento, com as minutas do contrato que será levado a leilão, pode ser acessado nos sites da Ferroeste e da Nova Ferroeste.

O edital é composto por cinco contratos celebrados com o Ministério da Infraestrutura: o de concessão da década de 1980, que conecta Guarapuava a Dourados (MS) e outros quatro de autorização, com as seguintes ligações: Dourados a Maracaju, Cascavel a Foz do Iguaçu, Cascavel a Chapecó e Guarapuava a Paranaguá.

 

O Estado do Paraná vai fazer a cessão onerosa desses contratos, ou seja, eles serão transferidos para a iniciativa privada por 99 anos. A empresa ou consórcio vencedor do leilão vai executar as obras e explorar a malha durante esse período.

O projeto também já passou por audiências públicas oficiais e as contribuições da população estão sendo analisadas pelo órgão licenciador da Nova Ferroeste, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O edital só será publicado oficialmente com a liberação da licença prévia.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com AEN)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.