Modernização de processos fiscais pode diminuir custos a produtores do MT

Compartilhar

#souagro| A modernização de processos fiscais pode diminuir custos a produtores do MT (Mato Grosso). É por isso que a Aprosoja/MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso) apresentou na terça-feira (26) à Sefaz/MT (Secretaria de Estado da Fazenda) demandas para modernização de processos administrativos e fiscais no Estado.

O objetivo é justamente conseguir simplificar ações e diminuir custos para o produtor rural. Um dos pedidos da associação é a reiteração do trânsito exclusivo por meios digitais da NF-e a ser exibida pelo contribuinte ou transportador em dispositivos eletrônicos, com o fim da circulação de papel.

 

Outra demanda apresentada é o regime especial de exportação própria para o produtor rural, com o objetivo da melhoria da rastreabilidade do processo de exportação, desde a saída do estabelecimento do produtor rural.

De acordo com o documento da Aprosoja-MT, é necessário também um Código de Defesa do Contribuinte que traga normas ligadas aos direitos, garantias e obrigações das partes de forma preventiva de conflitos, com eliminação de burocracias e entraves ao cidadão e à própria administração, e que contribuirá para prevenção de litígios, mitigação de complexidades em obrigações acessórias e maior segurança jurídica ao produtor.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Aprosoja)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.