ESPECIAIS

Divulgada lista de áreas em que pesca é proibida no PR

Compartilhar

#souagro| Foi divulgada a lista de áreas em que a pesca é proibida no PR. A relação foi determinada pelo IAT (Instituto Água e Terra) e pode ser conferida online.

A portaria estende a área de pesca para pescadores profissionais de Porto Ubá, no Rio Ivaí. O documento também define e limita locais, formas e quantidade para captura e estoque de peixes que são da pesca amadora e profissional na Bacia Hidrográfica do Rio Ivaí.

A medida regulamenta a atividade da pesca profissional na região e atende uma demanda antiga dos profissionais locais, manifestada por intermédio do Ministério Público do Paraná. Eles devem seguir as regras estabelecidas na Portaria sobre os acessórios autorizados para a atividade.

 

Os equipamentos são permitidos em um trecho demarcado de aproximadamente 163 km, que vai do Rio Ivaí (entre o Porto de Areia no município de Ivaiporã) até a 1000 metros a montante da confluência do Rio Keller (no município de Itambé).

Na Portaria, também são descritos os locais em que a pesca é proibida e a lista de 70 pescadores profissionais autorizados pelo órgão ambiental do Estado a utilizarem petrechos de forma diferenciada.

Os acessórios permitidos para estes profissionais estão descritos no art. nº 11 da Portaria, tais como tipos, quantidade e tamanhos de redes, além de especificações de iscas e espinhéis.

 

Ao pescador amador, é permitida a cota máxima de captura de 5 kg, nas modalidades desembarcadas e embarcadas e somente nos locais permitidos. Também só são permitidos petrechos de baixo impacto para a atividade e é necessário portar documento de identificação pessoal e licença de pesca amadora.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – Com Agência Estadual de Notícias)

Foto: Sedest Paraná

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.