carne

Quadrilha furtava gado para venda clandestina de carne, abate era cruel

Débora Damasceno
Débora Damasceno
carne

#souagro| Uma quadrilha especializada em furto de gado, abate ilegal e cruel e venda clandestina de carne, foi alvo de uma operação policial no Mato Grosso do Sul. A ação conjunta, foi entre as Delegacias de Rochedo e Corguinho, com apoio da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).

Um homem de 62 anos e uma mulher de 33 foram presos em flagrante. Eles estavam em uma central de distribuição clandestina das carnes na cidade de Corguinho. Além dos dois presos, o Delegado Roberto Duarte, responsável pela investigação, solicitou a prisão preventiva de outros três integrantes da quadrilha: “Devido a uma foto tirada de um veículo, essa foi a ponta da linha pra essa investigação, onde foi possível localizar  atual proprietário depois de passar por mais umas três pessoas. Ali foi encontrado uma central de distribuição de carne clandestina, muito material apreendido, cerca de uns 700 quilos de carne, vários objetos furtados em fazenda, duas pessoas autuadas e temos três em vias de serem presas devido ao pedido de prisão preventiva”, detalhou o delegado.

 

VEJA O VÍDEO: 

Com o casal a polícia apreendeu aproximadamente 700kg de carne, dois carros, uma arma, além de vários objetos furtados nas fazendas onde a quadrilha agiu. De acordo com o Delegado, os autores abatiam os animais mansos, geralmente de produção leiteira e também vacas prenhas, com golpes de machado.

CARNE
Carne era mantida em local inadequado e era vendida ilegalmente – Foto: Polícia Civil

 

Para se ter uma ideia, em um dos crimes, em uma pequena propriedade no distrito de Pequi, a quadrilha matou violentamente duas vacas, uma delas prenha e um touro. Após matar os animais, os criminosos levaram apenas algumas partes do gado, deixando os restos jogados na propriedade. Só neste caso, o proprietário teve um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil.

CARNE
Carne era mantida em local inadequado e era vendida ilegalmente – Foto: Polícia Civil

Os autores irão responder pelos crimes de abigeato (crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado), posse irregular de arma de fogo de uso permitido e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos com a morte do animal.

CARNE
Vários produtos furtados pela quadrilha foram apreendidos – Foto: Polícia Civil

(Débora Damasceno/Sou Agro com Polícia Civil do MS)

(Fotos: Polícia Civil/MS)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas