fertilizantes

Audiência discute fornecimento de fertilizantes estrangeiros

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
fertilizantes

#souagro| Uma audiência pública vai discutir o fornecimento de fertilizantes estrangeiros no Brasil. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (28) e foi convocada pela Câmara dos Deputados.

O encontro é promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pretende discutir a instabilidade no fornecimento de fertilizantes estrangeiros.

A Comissão considera que o agronegócio é um dos segmentos econômicos mais atingidos pela guerra entre Rússia e Ucrânia e que o maior impacto é na oferta de fertilizantes.

 

A preocupação, segundo a Comissão, ocorre por conta do elevado volume de importações. A dependência externa é superior a 80% do total consumido no País em fertilizantes e o Brasil é o maior importador global.

De acordo com dados do Ministério da Economia, a Rússia é o principal fornecedor de fertilizantes para o Brasil, correspondendo a 23% do total importado.

Foram convidados para a audiência pública representantes o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Volnei Pauletti; a diretora-executiva de Biológicos da Croplife Brasil, Amália Borsari; representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); do Ministério da Economia; da Agência Nacional de Mineração (ANM); e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A discussão começa às 10h

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas