fertilizantes

Operação apreende toneladas de fertilizantes ilegais

Débora Damasceno
Débora Damasceno
fertilizantes

#souagro| Toneladas de fertilizantes ilegais que eram vendidos pela internet foram apreendidos durante operação feita pela Polícia Federal e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Os produtos químicos que poderiam ser utilizados como fertilizantes eram vendidos de forma irregular pela internet. A empresa funcionava nos fundos de uma casa e separava diversos tipos de fertilizantes em embalagens menores, o que caracteriza atividade de produção e exige registro obrigatório no Mapa.

 

Segundo a equipe de fiscalização de insumos agropecuários do Mapa, os produtos eram vendidos por meio de anúncios na internet e expedidos por transportadoras para vários estados brasileiros. Pelas irregularidades constatadas, a empresa foi autuada e embargada para as atividades de produção e comércio de fertilizantes. Os produtos caracterizados como fertilizantes encontrados no local foram apreendidos como medida cautelar.

A desinterdição da empresa para as atividades citadas e a liberação dos produtos apreendidos estão condicionadas à regularização da empresa perante o ministério. Como as vendas eram feitas em pequenas quantidades, a aplicação era mais direcionada a hortas e jardins.

O Mapa adverte os consumidores para ficarem atentos às compras de produtos irregulares pela internet. Sem o devido registro no Ministério, não há como garantir a qualidade e efetividade das substâncias.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Mapa)

 

(Foto: Mapa)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas