ESPECIAIS

Operação apreende toneladas de fertilizantes ilegais

Compartilhar

#souagro| Toneladas de fertilizantes ilegais que eram vendidos pela internet foram apreendidos durante operação feita pela Polícia Federal e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Os produtos químicos que poderiam ser utilizados como fertilizantes eram vendidos de forma irregular pela internet. A empresa funcionava nos fundos de uma casa e separava diversos tipos de fertilizantes em embalagens menores, o que caracteriza atividade de produção e exige registro obrigatório no Mapa.

 

Segundo a equipe de fiscalização de insumos agropecuários do Mapa, os produtos eram vendidos por meio de anúncios na internet e expedidos por transportadoras para vários estados brasileiros. Pelas irregularidades constatadas, a empresa foi autuada e embargada para as atividades de produção e comércio de fertilizantes. Os produtos caracterizados como fertilizantes encontrados no local foram apreendidos como medida cautelar.

A desinterdição da empresa para as atividades citadas e a liberação dos produtos apreendidos estão condicionadas à regularização da empresa perante o ministério. Como as vendas eram feitas em pequenas quantidades, a aplicação era mais direcionada a hortas e jardins.

O Mapa adverte os consumidores para ficarem atentos às compras de produtos irregulares pela internet. Sem o devido registro no Ministério, não há como garantir a qualidade e efetividade das substâncias.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Mapa)

 

(Foto: Mapa)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.