Ministro do Meio Ambiente confirma presença em seminário do Sistema Ocepar
#souagro | Os Sistemas OCB e Ocepar vão realizar o 1º Seminário Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo. O evento será no dia 25 de maio, a partir das 10h, no auditório da entidade, em Curitiba. E já tem presença confirmada do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.
O objetivo é discutir os desafios e oportunidades de um mundo em transição. Também os caminhos para que o Brasil possa cumprir com as metas assumidas para o meio ambiente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26). O debate terá ainda a participação de lideranças e profissionais de cooperativas e entidades parceiras. O seminário faz parte de uma série de quatro encontros – três dos quais ocorrerão em outros estados, numa iniciativa do Sistema OCB.
- Conteúdo sobre agronegócio nas escolas é debatido com Bolsonaro
- VÍDEO: Com o Renagro, preciso pagar IPVA das máquinas? Veja
Cronograma
Manhã – Às 10h, as atividades iniciam com a presença de representantes dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente e dos Sistemas OCB e Ocepar. Na sequência, será apresentada palestra sobre os compromissos assumidos na COP26, em Glasgow, e seus respectivos desdobramentos para o agronegócio brasileiro.
Às 10h45, haverá palestra com o Ministério do Meio Ambiente sobre os desafios e iniciativas da pasta para o alcance da neutralidade de carbono. Às 11h10, ocorrerá um debate com a participação das entidades presentes. Depois, às 11h25, serão apresentados cases de cooperativas paranaenses sobre inovação e sustentabilidade no agro.
Tarde – No período da tarde, às 14h, serão ministradas palestras abordando os temas “Pagamentos dos serviços ambientais no Brasil” e “Produtor de águas”, com representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas, respectivamente. Para o encerramento, às 15h, um profissional do Instituto de Água e Terra (IAT) prestará esclarecimentos sobre a regularização ambiental da propriedade.
O evento é aberto aos interessados no tema e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Clique aqui.
(Ageiél Machado com assessoria)
(Foto: Ministério do Meio Ambiente)