Final de semana será com chuvas e trovoadas

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | Uma frente fria avança na altura Sul do Brasil e aumenta a instabilidade também no Paraná neste sábado (14). A chuva com trovoadas está prevista para ocorrer no período da tarde. Não se descarta a ocorrência de algumas tempestades entre o noroeste, oeste e sudoeste do Estado.

Para a semana que vem as temperaturas serão baixas e permanece a previsão de geadas com potencial de danos.

 

Acompanhe a análise do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho:

 

Conforme os dados do Simepar, para este sábado (14), os termômetros marcarão temperaturas entre 15ºC e 18ºC em Cascavel, com possibilidades de chuva, como é o caso em mais cidades. Como em Umuarama, que marca a mínima em 17ºC e a máxima 20ºC. Em Pato Branco as temperaturas também ficam mais amenas, os termômetros registram 12ºC de mínima e máxima de 19ºC, também com possibilidades de chuva.

 

Acompanhe abaixo o mapa do Paraná com a previsão para mais cidades do Estado, para sábado:

trovoadas
Mapa do Paraná com temperaturas de sábado (14). Imagem: Simepar

 

No domingo (15), o tempo continua instável no Estado, com previsão de chuvas. As precipitações são mais fortes durante a madrugada e manhã. À noite teremos apenas presença de nuvens. Na segunda-feira (16), o sol fica mais presente durante o dia. As temperaturas também continuam baixas, mesmo à tarde.

Na terça-feira (17) um ar polar predomina no Paraná, com destaque para resfriamento em todos os setores e possibilidades de geadas com potencial de danos.

 

(Ageiél Machado com Simepar)

 

 

(Foto: pexels)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas