ESPECIAIS

Estão jogando lixo nas lavouras e isso revolta agricultores

Compartilhar

#souagro| O produtor rural tem enfrentado muitas dificuldades nos últimos meses por conta das adversidades climáticas. Só que agora, além da questão do clima, os agricultores estão tendo que lidar com um outro problema: A falta de conscientização de alguns moradores, é que estão jogando lixo nas lavouras.

Pois é, essa situação tem gerado revolta nos produtores rurais que se deparam com um cenário assim.

ASSISTA A REPORTAGEM:

 

Em um vídeo gravado pelo produtor rural Loiso Delai, em Palotina ele mostra a indignação em encontrar o lixo na propriedade: “Depois da depois da cidade você já chega aqui, os desocupado onde jogam o lixo. Aqui na lavoura de milho. Aqui em Palotina, perto da saída da Água Branca. Agora tem a capacidade de fazer isso aí ó. Jogar o lixo, antena, ferro, entulho, tem de tudo aí. O que a lavoura de milho tem a ver, né?”,

Segundo o produtor, esse tipo de situação é muito complicada, pois eles cuidam tão bem das lavouras para outras pessoas chegarem e fazer algo assim: “Indo pra propriedade me deparei com esse lixo aí ó, entulho jogado por alguém que não tem noção do que é uma propriedade que a gente preserva tanto. Uma coisa muito desagradável encontrar o entulho na beira da estrada no meio do milharal, no meio da estrada que atrapalha muito. A gente cuida da propriedade como fosse a casa da gente, joga o lixo no lugar, no lixo, todo mundo tem que fazer isso”, finaliza o produtor.

 

O QUE DIZ A PREFEITURA 

A prefeitura de Palotina informou que tem um serviço para recolher entulhos, é só ligar no telefone 156 ou enviar um WhatsApp (44) 3649-7840. As denúncias de descarte irregular podem ser feitas nestes mesmos contatos.

O pedido é para que a população colabore e não faça descartes irregulares.  De acordo com o Código de Posturas (Lei Complementar nº 164/2019, art.10) para preservar de maneira geral a higiene pública é proibido despejar lixo, entulhos e detritos de qualquer natureza em vias públicas e lotes baldios e fazer a disposição final do lixo doméstico ou de outros resíduos gerados em horário inadequado e sem o devido acondicionamento.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.