9ª edição do CBSoja será realizado em Foz do Iguaçu neste mês

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | O Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), promovido pela Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja), é um fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja na América do Sul. Reúne renomados especialistas nacionais e internacionais de vários segmentos ligados ao complexo soja, uma das maiores cadeias produtivas do agro brasileiro. A nona edição do evento já tem data marcada, acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio na cidade de Foz do Iguaçu.

Para este ano, o tema do CBSoja será “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul”. A programação técnica irá abordar desde assuntos ligados aos atuais desafios tecnológicos dos sistemas de produção, às novas oportunidades que estão surgindo para a cadeia produtiva, tendo, por exemplo, a sustentabilidade como driver para abertura de novos mercados, a inserção da cadeia na era da bioeconomia, avanços na área de edição genômica e outras tecnologias emergentes e disruptivas que podem agregar valores, melhorar eficiência e rentabilidade, entre outros.

 

 

O evento poderá ser acompanhado tanto no formato presencial com acesso total ao evento quanto no formato híbrido (online) com acesso mais restrito ao conteúdo. São esperados 2 mil participantes, reunindo o Brasil e outros países. Para expandir ainda mais o potencial de alcance, esta edição será realizada no formato híbrido (presencial e online), com o intuito de promover de forma ampla o conhecimento sobre o setor.

A solenidade de abertura do IX Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja  2022 será realizada no dia 16 maio, das 19h às 20h30, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR). A abertura terá como conferencista a diretora da  Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Fabiana Villa Alves, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Serão apresentados os desafios e as oportunidades para a produção sustentável de soja. Na sessão solene de abertura também já está confirmada a presença do vice-presidente da República, Antônio Hamilton Mourão, do presidente em exercício da Embrapa Guy Capedelive e do chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno.

 

(Ageiél Machado com assessoria)

 

 

(Foto: pexels)

 

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas