VOLVO

Volvo vai se instalar no Oeste, fabricante terá unidade no Biopark

Débora Damasceno
Débora Damasceno
VOLVO

#souagro| O Oeste do Paraná é destaque em muitos setores, a cada ano a região cresce mais e recebe grandes investidores. Agora a novidade é que a Volvo, fabricante de automóveis sueca vai se instalar por aqui. O desembarque será em Toledo, na sede do Biopark e essa parceria é uma aposta de grande sucesso.

“A gente fica lisonjeado e a gente vê que o trabalho que a gente tem feito dentro do Biopark começa a ser reconhecido pelo mercado e bom, falar sobre o que é a Volvo e o prazer que a gente tem de receber uma empresa com porte e a seriedade da Volvo pra nós, seria redundante, a gente fica muito, muito contente com isso”, diz Victor Donaduzzi – Diretor de Educação do Biopark.

ASSISTA O VÍDEO:

 

COMO A VOLVO ESCOLHEU O BIOPARK?

“A Volvo Penta, viu uma oportunidade  muito próxima da nossa casa, que é Curitiba. O Biopark, ele divide valores com a Volvo, baseados em sustentabilidade e meio ambiente. Estão ali com uma proposta de formação de mão de obra, de um laboratório de altíssima qualidade, profissionais sérios, com propósito e objetivo claro que tem como interesse comum, vamos dizer, tanto impacto social e, obviamente, o impacto econômico pra ambas as organizações”, explica Gabriel Barsalini, Presidente da Volvo Penta América do Sul.

 

 

QUAL SERÁ O PAPEL DA VOLVO NO BIOPARK

“O que nós iremos fazer juntos lá? um laboratório, uma unidade de teste pra chegar a um um padrão de combustível usando todas as formas disponíveis, seja lá na região, através do processamento de proteína animal, gás natural, que é uma tendência muito clara no Brasil e em cima de uma central, de um polo de agronegócios que dispensa comentário que é a região de Toledo, Cascavel e todo aquela região do nosso Paraná”, explica Gabriel

“No Biopark, a Volvo vem com uma parte de pesquisa, é uma parceria pra desenvolvimento de produtos. A Volvo continua fazendo tudo que ela faz hoje lá na região de Curitiba, mas a a vinda deles para o Biopark, que é essa parceria da qual a gente está falando, ela está muito mais relacionada à pesquisa, desenvolvimento, inovação, que é essa coisa que o Biopark consegue fazer”, detalha Victor.

FORÇA DO AGRO NO OESTE

“O agronegócio do Paraná a gente sabe que é a locomotiva, a gente está falando aí de Toledo, o primeiro valor bruto de produção agropecuária do Paraná, por oito anos consecutivos. Isso começa a chamar muita atenção, tanto na criação dos suínos, das aves e também dos peixes e agora tudo isso integrar também com a tecnologia através do Biopark”

UMA COISA LEVA A OUTRA

A parceria com a Volvo, surgiu por meio de outra empresa que estava no Biopark: “A gente tinha uma startup que veio fazer o programa de incubação com a gente, eles tem um pedaço da tecnologia, esse pedaço da tecnologia a Volvo acabou conhecendo e também através dessa dessa ligação chegaram até nós. Esse é um ponto importante e aí também depois tem toda a parte de educação que hoje é uma coisa que a Volvo precisa da parte de desenvolvimento de mão de obra, que é uma coisa que a gente consegue fazer com boa capacidade através desse nosso trabalho, atrair boas empresas que hoje buscam mão de obra qualificada e que muitas vezes não tem na sua região”, finaliza Victor.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Foto: Biopark)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas