ESPECIAIS

Volvo vai se instalar no Oeste, fabricante terá unidade no Biopark

Compartilhar

#souagro| O Oeste do Paraná é destaque em muitos setores, a cada ano a região cresce mais e recebe grandes investidores. Agora a novidade é que a Volvo, fabricante de automóveis sueca vai se instalar por aqui. O desembarque será em Toledo, na sede do Biopark e essa parceria é uma aposta de grande sucesso.

“A gente fica lisonjeado e a gente vê que o trabalho que a gente tem feito dentro do Biopark começa a ser reconhecido pelo mercado e bom, falar sobre o que é a Volvo e o prazer que a gente tem de receber uma empresa com porte e a seriedade da Volvo pra nós, seria redundante, a gente fica muito, muito contente com isso”, diz Victor Donaduzzi – Diretor de Educação do Biopark.

ASSISTA O VÍDEO:

 

COMO A VOLVO ESCOLHEU O BIOPARK?

“A Volvo Penta, viu uma oportunidade  muito próxima da nossa casa, que é Curitiba. O Biopark, ele divide valores com a Volvo, baseados em sustentabilidade e meio ambiente. Estão ali com uma proposta de formação de mão de obra, de um laboratório de altíssima qualidade, profissionais sérios, com propósito e objetivo claro que tem como interesse comum, vamos dizer, tanto impacto social e, obviamente, o impacto econômico pra ambas as organizações”, explica Gabriel Barsalini, Presidente da Volvo Penta América do Sul.

 

 

QUAL SERÁ O PAPEL DA VOLVO NO BIOPARK

“O que nós iremos fazer juntos lá? um laboratório, uma unidade de teste pra chegar a um um padrão de combustível usando todas as formas disponíveis, seja lá na região, através do processamento de proteína animal, gás natural, que é uma tendência muito clara no Brasil e em cima de uma central, de um polo de agronegócios que dispensa comentário que é a região de Toledo, Cascavel e todo aquela região do nosso Paraná”, explica Gabriel

“No Biopark, a Volvo vem com uma parte de pesquisa, é uma parceria pra desenvolvimento de produtos. A Volvo continua fazendo tudo que ela faz hoje lá na região de Curitiba, mas a a vinda deles para o Biopark, que é essa parceria da qual a gente está falando, ela está muito mais relacionada à pesquisa, desenvolvimento, inovação, que é essa coisa que o Biopark consegue fazer”, detalha Victor.

FORÇA DO AGRO NO OESTE

“O agronegócio do Paraná a gente sabe que é a locomotiva, a gente está falando aí de Toledo, o primeiro valor bruto de produção agropecuária do Paraná, por oito anos consecutivos. Isso começa a chamar muita atenção, tanto na criação dos suínos, das aves e também dos peixes e agora tudo isso integrar também com a tecnologia através do Biopark”

UMA COISA LEVA A OUTRA

A parceria com a Volvo, surgiu por meio de outra empresa que estava no Biopark: “A gente tinha uma startup que veio fazer o programa de incubação com a gente, eles tem um pedaço da tecnologia, esse pedaço da tecnologia a Volvo acabou conhecendo e também através dessa dessa ligação chegaram até nós. Esse é um ponto importante e aí também depois tem toda a parte de educação que hoje é uma coisa que a Volvo precisa da parte de desenvolvimento de mão de obra, que é uma coisa que a gente consegue fazer com boa capacidade através desse nosso trabalho, atrair boas empresas que hoje buscam mão de obra qualificada e que muitas vezes não tem na sua região”, finaliza Victor.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Foto: Biopark)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.