Agrishow

Primeiro pivô para áreas sequeiras do mundo é lançado na Agrishow

Ageiel Machado
Ageiel Machado
Agrishow

#souagro | A equipe do Sou Agro segue acompanhando as novidades lançadas na Agrishow, uma feira de agronegócios que acontece em Ribeirão Preto, São Paulo desde segunda-feira (25). Desta vez a novidade é do Grupo Fienile, pois eles lançaram o primeiro pivô de luz do mundo, o qual será utilizado em áreas sequeiras.

O pivô que não irriga água, mas sim que irriga somente luz, tem o objetivo de levar para além das áreas irrigadas e promover a suplementação luminosa em lavouras de áreas sequeiras. O CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, explica que é a mesma estrutura do pivô de irrigação, porém mais leve: “Não vai ter tubulação de água, nem o conjunto de motobombas para bombear água e com isso promove uma redução importante da matéria-prima. A estrutura só vai sustentar os módulos, gerando uma redução de peso de aproximadamente 30%, gastando por sua vez menos energia.” Pontua.

 

O funcionamento do trabalho não consiste apenas em luz, mas que depende de todo um aparato tecnológico, desde o pivô à utilização da vazão d’água, nutrição de solo, recuperação de estrutura de solo, manejo ligado a tecnologias como remineralizadores de solo, entre outras.

 

Assista ao vídeo e conheça a novidade:

“Nós sempre deixamos bem claro no momento em que chegamos até o agricultor que não é somente investir na Tecnologia, ou adquirir o pivô de irrigação, ou mesmo adaptar o pivô de irrigação de água que ele já possui com a tecnologia de irrigação de luz, é preciso muito mais do que isso. É preciso estar disposto a contribuir com a pesquisa, receber pesquisadores na sua propriedade para avaliar o desenvolvimento do projeto pelo menos nos três primeiros anos”, complementa Gustavo.

(Ageiél Machado com Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

 

(Foto: Adriana Mendes)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas