Primeiro pivô para áreas sequeiras do mundo é lançado na Agrishow

Compartilhar

#souagro | A equipe do Sou Agro segue acompanhando as novidades lançadas na Agrishow, uma feira de agronegócios que acontece em Ribeirão Preto, São Paulo desde segunda-feira (25). Desta vez a novidade é do Grupo Fienile, pois eles lançaram o primeiro pivô de luz do mundo, o qual será utilizado em áreas sequeiras.

O pivô que não irriga água, mas sim que irriga somente luz, tem o objetivo de levar para além das áreas irrigadas e promover a suplementação luminosa em lavouras de áreas sequeiras. O CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, explica que é a mesma estrutura do pivô de irrigação, porém mais leve: “Não vai ter tubulação de água, nem o conjunto de motobombas para bombear água e com isso promove uma redução importante da matéria-prima. A estrutura só vai sustentar os módulos, gerando uma redução de peso de aproximadamente 30%, gastando por sua vez menos energia.” Pontua.

 

O funcionamento do trabalho não consiste apenas em luz, mas que depende de todo um aparato tecnológico, desde o pivô à utilização da vazão d’água, nutrição de solo, recuperação de estrutura de solo, manejo ligado a tecnologias como remineralizadores de solo, entre outras.

 

Assista ao vídeo e conheça a novidade:

“Nós sempre deixamos bem claro no momento em que chegamos até o agricultor que não é somente investir na Tecnologia, ou adquirir o pivô de irrigação, ou mesmo adaptar o pivô de irrigação de água que ele já possui com a tecnologia de irrigação de luz, é preciso muito mais do que isso. É preciso estar disposto a contribuir com a pesquisa, receber pesquisadores na sua propriedade para avaliar o desenvolvimento do projeto pelo menos nos três primeiros anos”, complementa Gustavo.

(Ageiél Machado com Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

 

(Foto: Adriana Mendes)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.