ESPECIAIS

Pé de mamão mais alto do mundo é do PR

Compartilhar
#souagro| O Oeste do Paraná conta agora com título mundial de pé de mamão mais alto do mundo. A equipe do Guinness World Records verificou a árvore na cidade de Nova Aurora em setembro do ano passado, mas só nos últimos dias é que o recorde foi divulgado. O mamoeiro tem 14,55 metros de altura e foi descoberto por Tarcísio Foltz e Gilberto Franz.
mamão
Pé de mamão mais alto do mundo é do PR
A história 
No começo de 2021 Tarcísio percebeu que o pé de mamão que tinha na sua fazenda, era muito alto. Com isso, ele resolveu convidar o amigo (e anterior dono da fazenda) Gilberto Franz para medir a árvore usando um drone. Meses depois a dupla resolveu medir o mamoeiro oficialmente e com a ajuda de uma equipe de especialistas confirmaram a altura da árvore, para a inscrição no Guinness. Só assim que foi constatado o recorde mundial. O maior mamoeiro anterior  pertencia a Jhantu Paul, da Índia e media 14,07 metros de altura e havia sido verificado em 22 de janeiro de 2017.
Os recordistas ficaram felizes com o resultado e querem que isso faça com que o nome de Nova Aurora seja levado para o mundo: “Meu objetivo é mostrar que existem várias formas do ser humano ser feliz, e  me senti muito feliz em compartilhar essa proeza”. Disse Gilberto
mamão
Tarcísio Foltz e Gilberto Franz são recordistas
Dificuldade no processo de recorde
O processo para entrar no livro dos recordes foi marcado por um momento de dificuldade, é que uma geada atingiu a propriedade durante a verificação e o mamoeiro estava perdendo as folhas e frutos e uma Uma das regras do Guinness World Records é que a árvore esteja viva para validar o resultado. Depois disso, a árvore demorou quase quatro meses para se recuperar: “Sei que o Guinness World Records registra e documenta as melhores coisas, o melhor em tudo, e exatamente por isso é algo muito sério. E para mim é uma honra muito grande, estou muito feliz e tenho muito orgulho de ser um recordista reconhecido pela instituição mais importante no assunto em todo o mundo”. Disse Gilberto.
mamão
O Mamoeiro
O pé de mamão é uma árvore de caule alto, com folhas grandes que crescem em espiral ao redor do caule. Geralmente leva cerca de três anos para atingir a maturidade e começar a produzir frutas. Essas frutas crescem em cachos dentro das grandes folhas protetoras da árvore. Normalmente os mamões crescem até cerca de dez metros de comprimento.
mamão

(Débora Damasceno/Sou Agro com Guinness World Records)

 

Fotos: Guinness World Records

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.